Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio Pretense - 17 99619.2705 / 99161.4485

PROVAS E RESULTADOS

Corrida do Fogo Bombeiros

Mirassol/São Paulo

16

Abril

2017

DATA

Proximidades do Corpo de Bombeiros.

Mirassol/São Paulo

LOCAL

9h

HORÁRIO

INFORMAÇÕES

O EVENTO

O evento Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros de Mirassol é uma iniciativa de caráter eminentemente esportivo e social, voltada para o público praticante de corrida de rua, com objetivo de através da prática esportiva, encontrar uma melhor qualidade de vida.

È uma promoção do grupamento do corpo de bombeiros da referida cidade e cronometragem da ALCER.

REGULAMENTO

CATEGORIAS DA PROVA

KITS E PERCURSO

REGULAMENTO

A largada da prova está prevista para as 9h00min do dia 16 de Abril,

com qualquer condição climática, ou seu adiantamento ou mudança

de data, caso a organização achar necessária essa poderá ser

cancelada, adiada ou atrasada por qualquer motivo que coloque em

risco o participante.

A largada ocorrerá nas Proximidades do Corpo de Bombeiros.

Os atletas devem comparecer ao local de largada com 01 (uma) hora

de antecedência para retirada do kit pré prova, concentração e

aquecimento.

PERCURSO

O percurso da referida corrida de rua será desenvolvido nas ruas da

cidade, tendo uma única extensão de 6 km e caminhada de 3km.

REGRAS GERAIS DA PROVA

Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade

pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume

as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e

quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua

participação antes, durante e depois do Evento.

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e

haverá monitores para a orientação dos participantes.

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

SANITÁRIOS E GUARDA VOLUMES.

Os atletas poderão usar os sanitários existentes nas dependências do

Ginásio de Esportes.

Haverá serviço guarda-volumes, pedimos para não deixar Valores e

nem jóias.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus

PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, de nenhum

valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos

ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já

isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer

outro prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua

participação no EVENTO.

O ATLETA que, em qualquer momento deixar de atender às regras

descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser

DESCLASSIFICADO do evento.

Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram

corretamente digitados, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO o termo

de responsabilidade.

Após a assinatura do termo o atleta assume a responsabilidade pelos

dados digitados.

Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e

intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência

desta inscrição para outro ATLETA.

Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da

inscrição.

Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e

autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros.

a, em qualquer tempo enviarem seu nome, no endereço eletrônico ou

físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou

qualquer outro tipo de correspondência.

DAS INSCRIÇÕES E KITS DE PARTICIPAÇÃO

INSCRIÇÕES

O atleta devera fornecer nome completo, nº do RG, nº do CPF, data

de nascimento, endereço, telefone e e-mail. 

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

A inscrição será no valor de R$50,00, já incluso os encargos

bancários e poderá ser feita a partir do dia 07 de Março e estende até

o dia 13 de Abril (via internet), podendo encerrar antes, caso atinja o

número máximo de 500 participantes.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.alcer.esp.br

e www.runnerbrasil.com.br E SÓ SERÃO CONFIRMADAS APÓS O

PAGAMENTO DO BOLETO, PAGUE-O QUANTO ANTES.

Será feito uma conferencia dos dados pessoais no ato da entrega do

kit pré prova.

O preenchimento da ficha de inscrição é de TOTAL responsabilidade

do atleta, devendo conter todos os dados solicitados. A organização

do evento não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou

incompleto da ficha de inscrição não cabendo recurso ao atleta que

vier a ser prejudicado por incoerência em seus dados.

CHIP E KIT DE PARTICIPAÇÃO

Ao se inscrever e pagar a respectiva taxa, o ATLETA está,

efetivamente, autorizando a organização a cuidar dos preparativos

referentes a essa inscrição, a começar pelo kit do atleta, O Kit do

atleta, vinculado à taxa de inscrição, é composto de:

a) Numero de peito;

 a.1) Deverá ser fixado na frente da camiseta do atleta e é de uso

obrigatório, qualquer dano ou recorte nesse número implicará na

DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.

O atleta que utilizar erradamente esse número ficará fora da planilha

de classificação, fica obrigatória a utilização da numeração bem

visível pelo pessoal da organização.

A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens

deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do

evento, informando essas alterações na retirada do Kit do atleta.

Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de

teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.

b) Chip retornável, um componente eletrônico que deve ser

amarrado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical;

c) Camiseta alusiva ao evento;

d) Brindes e Vales Compras dos patrocinadores do evento.

A ORGANIZAÇÃO fornecerá camiseta comemorativa do evento, sem

a obrigatoriedade de disponibilização. Serão entregues por ordem de 

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

chegada, na retirada do kit: 60 camisetas tamanho P, 150 tamanho M,

240 tamanho G, 50 tamanho GG.

O atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas

reclamações cadastrais depois da retirada do chip e a organização da

prova está desobrigada a fornecer classificação do atleta em caso de

falha no chip.

O uso do número de peito e Chip será obrigatório. Estará

automaticamente desclassificado o atleta que não utilizá-los.

Ao final da prova, o atleta deverá devolver o chip. O atleta é o

responsável pelo chip após sua retirada. Para aqueles que não

devolver o chip, será emitido um boleto de cobrança no valor de R$

100,00 (cem reais), referente ao valor do mesmo.

O tempo de prova e classificação serão determinados

automaticamente por meio do chip e pela passagem do atleta nos

tapetes localizados nas linhas de largada e chegada. Sem a utilização

do chip não haverá classificação.

A largada da prova pode sofrer alterações devidas necessidade dos

organizadores, somente será dada a largada da prova após

comprovação final do arbitro da FEDERAÇÃO PAULISTA DE

ATLETISMO, dando assim total segurança a todos os participantes.

ENTREGA DE KIT

Todos (os atletas devidamente inscritos, poderão retirar seus kits no

dia do Evento (16/04) das 6h30min até 08h30min, no local de

Concentração.

Para retirar o Kit do ATLETA é necessário apresentar: Documento de

Identidade e COMPROVANTE DE PAGAMENTO.

Na retirada do kit, o atleta assinará um termo, declarando plena

capacidade física e mental para a prova e isentando a organização do

evento de qualquer responsabilidade por acidentes, lesões e demais

ocorrências que, de qualquer forma, se relacionem com o evento.

Para os participantes de outros municípios o chip poderá ser entregue

a terceiro mediante o RG do participante.

Os militares na retirada do Kit deverá apresentar seu documento

funcional.

Não haverá entrega de kit do atleta após o horário de encerramento.

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

Os resultados serão divulgados imediatamente após o término da

prova e serão divulgados posteriormente no site www.alcer.esp.br.

Premiação Geral Masculina e Feminina.

1º Lugar: Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

4º Lugar: Troféu

5º Lugar: Troféu

Premiação Geral Masculina e Feminina Militar.

1º Lugar: Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

4º Lugar: Troféu

5º Lugar: Troféu

Premiação Faixas Etárias Masculinas e Femininas

16 a 19 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

20 a 24 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

25 a 29 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

30 a 34 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

35 a 39 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

40 a 44 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

45 a 49 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

50 a 54 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

55 a 59 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

60 a 64 anos M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

Acima de 65

anos

M/F 1º troféu 2º troféu 3º troféu

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

Será considerado, na definição da faixa etária, o ano de nascimento

do atleta e não a data do seu aniversário.

Será levado em consideração o tempo liquido para a premiação por

faixa etária;

Obs.: Se ainda pairar dúvidas na idade do atleta chamado para

premiação, Será exigido documento de identidade no ato da

premiação, a não comprovação, o atleta será substituído por outro da

seqüência na planilha de classificação.

A categoria Militar será destinada a Militares das Forças Armadas,

Policiais, Bombeiros, Rodoviários Federal ou Estadual e outros que

comprovem serem militares tanto na ativa quanto na reserva.

Os Inscritos na categoria Militar só concorreram nesta categoria,

ficando de fora da categoria geral e por faixa etária.

Os atletas classificados na 1ª a 5ª posições nas categorias geral

masculina/ feminina e geral militar masculina/ feminina, e 1ª a 3ª

posições por faixas etárias, tanto masculinas quanto feminina, serão

premiados com troféus.

Todos os concluintes da prova receberão medalha de participação.

Não haverá dupla premiação.

ACIDENTES

A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que

porventura possam ocorrer, antes, durante ou após a competição,

prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.

Sem prejuízo da declaração a ser assinado no momento da retirada

do kit, o atleta, desde já, declara plena capacidade física e mental

para a prova. Declara, ainda, que isenta a organização do evento de

qualquer responsabilidade por acidentes, lesões e demais ocorrências

que, de qualquer forma, se relacionem com a prova.

DESCLASSIFICAÇÃO

Será desclassificado o atleta que:

Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização do

evento;

Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho, praça ou

calçadas); Ultrapassar outro competidor dentro do funil de chegada;

Passar novamente pelo funil de chegada, marcando novo tempo de

chegada, após haver concluído a prova; Fica proibido auxílio a 

CORRIDA DO FOGO BOMBEIROS

MIRASSOL ? SP.

REGULAMENTO 2017

qualquer atleta nos últimos 200 metros da prova, segurando,

empurrando ou puxando os mesmos com auxilio de mãos ou braços,

etc.

Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva.

CASOS OMISSOS

Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento, será

analisado pela Comissão Organizadora, a quem competira à melhor

resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.

DÚVIDAS

Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados à

Comissão Organizadora, através dos seguintes contatos:

marceloarroio1@yahoo.com.br ou pelo site www.alcer.esp.br ou

ainda, pelo telefone: (17) 988121159 (Almeida).