Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio Pretense - 17 99619.2705 / 99161.4485

PROVAS E RESULTADOS

12º Corrida Seven

SJ Rio Preto /São Paulo

11

Junho

2017

DATA

Rio Preto Shopping

SJ Rio Preto /São Paulo

LOCAL

8h45

HORÁRIO

INFORMAÇÕES

A Alcer irá realizar e organizar a  12ª Edição da Corrida Seven Rio Preto Shopping com o objetivo de enfatizar a importância da prática do esporte como forma de manter uma vida mais saudável.

QUERO ME INSCREVER

REGULAMENTO

CATEGORIAS DA PROVA

KITS E PERCURSO

REGULAMENTO

.1. DESENVOLVIMENTO

1.1 - A corrida será realizada no dia 11 de junho de 2016, em São José do Rio Preto ? SP / Brasil (Local: Rio Preto Shopping )

1.2 - Percurso e Horário de Largada da Prova

Corrida Seven Kids 08:00 min e corrida de 7km com largada as 08:45min.

2. INSCRIÇÕES

2.1 - Informações Gerais

Inscrições limitadas incluindo homens e mulheres. As inscrições para Corrida de Rua  poderão ser feitas pelo site: www.alcer.esp.br

ATENÇÃO: As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite das vagas.

3. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

3.1.1 - Preencha corretamente e por completo a ficha de inscrição. As inscrições são intransferíveis. Portanto, o atleta que por qualquer motivo, participar da prova com o nome trocado será automaticamente desclassificado e impossibilitado de correr qualquer corrida realizada pela ALCER (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense).

3.1.2 - Imprima o boleto bancário para pagamento no valor de:

Corrida de 7km: inscrição R$ 65.00 ( Sessenta e cinco reais)

Corrida Kids: inscrição R$ 40.00 ( quarenta reais)

Idoso acima de 60 anos e tem 50% de Desconto.

Lembrando que as inscrições pela internet terão acréscimo de R$ 3,50. 

Obs 1: Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência.

3.1.3 - Efetue o pagamento em qualquer agência bancária respeitando a data de vencimento. Os bancos não estão autorizados a receber boletos vencidos.

O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data de confirmação do pagamento do boleto bancário e não da data de preenchimento da ficha.

3.1.4 - O comprovante de pagamento é documento único, não tendo a Comissão Organizadora cópia do mesmo.

3.1.5 - Não haverá devolução da taxa de inscrição sob qualquer pretexto.

3.1.6 - Não será aceito pagamento através de caixa expresso (eletrônico) ou depósito em conta corrente da empresa.

3.2 - POR TERCEIROS

As inscrições  não podem ser feitas por terceiros.

3.3 - TERMOS DE RESPONSABILIDADE

Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara e concorda que:

3.3.1 - Disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele - atleta - e de seus herdeiros.

3.3.2 - Está saudável e treinou apropriadamente para a prova.

3.3.3 - Estão cientes de que devem consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

3.3.4 - Isentam organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores de quaisquer responsabilidades sobre os objetos deixados por ele no guarda-volumes.

3.3.5 - Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

3.3.6 - Está ciente deste regulamento, que será entregue junto à ficha de inscrição.

3.3.7 - Para participar, é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente. Os atletas que não estiverem portando o n° de peito e o chip não serão autorizados a participar da prova, porém se participar não receberá hidratação e atendimento médico caso necessário.

3.3.8 - Assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

3.3.9 - A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

3.3.10 - Seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

4. CATEGORIAS CORRIDA 7km

Serão disputadas as seguintes categorias (será considerada a idade do atleta em 31/12/2017 para definição da categoria do atleta).

Categorias Masculinas

Cat Geral , premiação do troféu para os 5 primeiros colocados Geral, as categorias por idade troféu para os 3 primeiros colocados.

Cat.1: 16 a 24 anos
Cat 3: 25 a 29 anos
Cat.4: 30 a 34 anos
Cat.5: 35 a 39 anos
Cat.6: 40 a 44 anos
Cat.7: 45 a 49 anos
Cat.8: 50 a 54 anos
Cat.9: 55 a 59 anos
Cat.10: 60 a 65 anos
Cat.11: Over 65 anos ( de 66 a cima)
Cat.12: PNE

Categorias Femininas

Cat.13: 16 a 24 anos
Cat 15: 25 a 29 anos
Cat.16: 30 a 34 anos
Cat.17: 35 a 39 anos
Cat.18: 40 a 44 anos
Cat.19: 45 a 49 anos
Cat.20: 50 a 54 anos
Cat.21: 55 a 59 anos
Cat.22: 60 a 65 anos
Cat 23: Over 65 anos( de 66 acima)
Cat 24: PNE

4.2 - CATEGORIAS DEFICIENTES

V - PNE (Portadores de Necessidades Especiais)



4.3 - Todo atleta tem que comprovar sua deficiência perante atestado médico ou documento que comprove sua deficiência, nos casos de deficientes visuais deverão comprovar deficiência visual com < de 20% de acuidade visual, para participarem da categoria.

 

4.1 CATEGORIAS CORRIDA SEVEN KIDS.

 

4 a 5 anos 50 metros

6 a 7 anos 100 metros

8 a 9 anos 200 metros

10 a 11 anos 300 metros

13 a 14 anos 400 metros.

 

Camiseta, número de Peito e medalha para todos os inscritos Kits.

 

 

Obs: Na segunda feira dia 12 de junho será divulgado os resultados  no site www.alcer.esp.br 

 

5. KIT E CHIP

5.1 - O kit do atleta será composto de: a) nº de peito; b) Chip, um componente eletrônico que deve ser amarrado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical, c) uma camiseta alusiva do evento. As camisetas serão entregues por ordem de chegada e a organização não garante o tamanho.



5.2 - Todos os inscritos para corrida, pagantes ou as pessoas que receberam cortesia, deverão retirar o Kit de Inscrição, no dia 10 de junho de 2017 das 15 às 19 horas em local e definir e das 7 às 8 horas no local da prova no dia 11 de junho.

5.3 - O kit e o chip poderão ser retirados por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha o formulário de autorização de retirada, preenchido e assinado pelo atleta. O terceiro deverá apresentar também, cópia de Documento de Identidade do atleta e o comprovante de pagamento de inscrição.

5.4 - O atleta deverá conferir seus dados pessoais e testar o equipamento no balcão de retirada. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip e a organização da prova está desobrigada a fornecer classificação do atleta em caso de falha no chip.

5.5 - O uso do n.º de peito e do chip é obrigatório. Estará automaticamente desclassificado o atleta que não utilizá-los e o mesmo será retirado do funil de largada.

5.6 - Ao final da prova, o atleta deverá devolver o chip e receberá a medalha de participação. O atleta é o responsável pelo chip após a sua retirada. Para aquele que não devolver o chip será emitido um boleto de cobrança no valor de R$ 100,00 (Cem reais) referente ao valor do mesmo.

5.7 - O tempo de prova e a classificação serão determinados eletronicamente por meio do chip e pela passagem do atleta nos tapetes localizados nas linhas de largada e chegada. Será fornecido o tempo liquido a todos que completarem o trajeto da prova, com exceção da categoria geral que será o tempo bruto .Sem a utilização do chip não haverá classificação.

5.8 - A largada da prova pode sofrer alterações devidas necessidade dos organizadores, somente será dada a largada da prova após comprovação final do arbitro, dando assim total segurança a todos os participantes.

5.9 - Ficará responsável o atleta que causar qualquer dano à estrutura do evento, e caso haja o dano esse o atleta será identificado e ficará proibido de correr qualquer outra prova realizada pela ALCER (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense).

5.10 - A largada da prova acontecerá sobre quaisquer condições climáticas, ou seu adiamento ou mudança de data, caso a organização achar necessária esta poderá ser cancelada, adiada e ou atrasada por qualquer motivo que coloque em risco os participantes.

5.11 - Fica o participante responsável por observar durante o evento, qualquer movimentação de veículo que venha furar o bloqueio, e ainda responsável por ficar em alerta caso haja condutores distraídos, deixando assim a organização isenta de qualquer incidente que possa ocorrer.

6. PREMIAÇÃO

6.1 - Medalha para todos os inscritos da corrida de rua;

6.2 - Camiseta para cada inscrito da corrida de rua;

0bs - Os 5 primeiros colocados Geral não participarão da premiação por categoria.

Obs2: Não será entregue o Kit de Premiação, Troféus e Medalhas após o término do evento.

7 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1 - O atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da corrida e nem fazer a ultrapassagem dentro do funil de chegada.

7.2 - Não será permitido fazer atalhos, saindo do percurso oficial da corrida, tendo que passar pelo tapete de controle nos locais determinados pela Comissão Organizadora.

7.3 - Atletas que participarem com nome, idade ou números trocados ou em outra faixa etária que não seja a dele, ou que cometer qualquer outro tipo de infração e ainda que agir de maneira antidesportiva, levando ou não vantagens, será desclassificado da corrida.

7.4 - Não poderão participar do evento atletas que façam comprovado uso de substância dopante. Poderá ser realizado exame antidoping nos atletas da Corrida, a critério da Comissão Organizadora.

7.5 - Os atletas que ficarem classificados por faixa etária só poderão retirar os troféus no dia do evento. (APÓS A DATA NÃO SERÃO ENTREGUES).

7.6 - A prova terá duração máxima de 1h e 30 min.

7.7 - Será permitida montagem de tendas apenas para equipes com mais de 10 inscritos, com agendamento antecipado com a comissão organizadora.

8 - COMISSÕES ORGANIZADORAS

Casos omissos ao Regulamento serão avaliados unicamente pela Comissão Organizadora. O contato será através do e-mail: marceloarroio1@yahoo.com.br ou pelos telefones: (17) 996192705 ou (17) 99161-4485.

A comissão organizadora poderá a qualquer momento suspender, atrasar ou até mesmo cancelar o evento caso falte segurança para os participantes.

Quem desrespeitar a organização estará desclassificado e impedido de correr as corrida organizadas pela Alcer durante 1 ano.